Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 147

  • (VUNESP 2019)

Na Educação Infantil, o jogo deve permitir o desenvolvimento global da criança enquanto ela se diverte. Este desenvolvimento deve ser entendido sob dupla perspectiva: corporal e da personalidade. Conforme Arribas et alii(2004), para crianças dos 12 aos 24 meses, os jogos terão como protagonistas


A) a comunicação, em atividades como ouvir histórias, e a imitação, em atividades como imitar os gestos dos adultos ou reproduzir os sons dos bichos.

B) o prazer, em atividades como correr atrás de balões ou bolas, e a liberação de energia, em atividades como saltar ou chutar uma bola.

C) a marcha, em atividades como empurrar carrinhos ou rodas, e a manipulação de objetos, em atividades como encher e esvaziar cestos com materiais diferentes.

D) o manuseio de objetos, em atividades como jogar argolas em garrafas plásticas, e a coordenação, em atividades como pular cordas com dois ou um pé só.

E) a diversão, em atividades como lançar a bola uma para a outra, e a cooperação, em atividades como caçar o tesouro em pequenas equipes ou duplas de crianças.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 148

Vamos para o Anterior: Exercício 146

Tente Este: Exercício 64

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.16ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.39ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 8ms))