PedagogiaEducação e ludicidade
- (VUNESP 2019)
Na Educação Infantil, o jogo deve permitir o desenvolvimento global da criança enquanto ela se diverte. Este desenvolvimento deve ser entendido sob dupla perspectiva: corporal e da personalidade. Conforme Arribas et alii(2004), para crianças dos 12 aos 24 meses, os jogos terão como protagonistas
A) a comunicação, em atividades como ouvir histórias, e a imitação, em atividades como imitar os gestos dos adultos ou reproduzir os sons dos bichos.
B) o prazer, em atividades como correr atrás de balões ou bolas, e a liberação de energia, em atividades como saltar ou chutar uma bola.
C) a marcha, em atividades como empurrar carrinhos ou rodas, e a manipulação de objetos, em atividades como encher e esvaziar cestos com materiais diferentes.
D) o manuseio de objetos, em atividades como jogar argolas em garrafas plásticas, e a coordenação, em atividades como pular cordas com dois ou um pé só.
E) a diversão, em atividades como lançar a bola uma para a outra, e a cooperação, em atividades como caçar o tesouro em pequenas equipes ou duplas de crianças.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 148
Vamos para o Anterior: Exercício 146
Tente Este: Exercício 64
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia