Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física
- (Instituto Consulplan 2020)
Relacione adequadamente as dimensões dos conteúdos com aspectos relativos ao ensino do atletismo nas aulas de Educação Física.
1.Atitudinal. 2.Conceitual. 3.Procedimental.
( )Conhecer sua história e as mudanças pelas quais passou, suas regras e recordes mundiais, os modos corretos de execução de seus movimentos específicos e o conhecimento de seus materiais oficiais e alternativos. ( )Vivenciar os movimentos e fundamentos básicos, vivenciando situações de brincadeiras e jogos. ( )Valorizar as provas do atletismo em questão; os jogos e as brincadeiras relacionados e/ou conhecidos pelas crianças, além de levá-las a se respeitarem entre si e a cooperarem no desenvolvimento das atividades. ( )Entender as mudanças ocorridas nas provas do atletismo ao longo dos tempos; a influência dos meios de comunicação na difusão do atletismo no mundo. ( )Abordar a importância de atitudes não preconceituosas quanto aos níveis de habilidade e sexo, dentre outros fatores na prática das diferentes provas do atletismo.
A sequência está correta em
A) 3, 2, 3, 1, 2.
B) 2, 3, 1, 2, 1.
C) 1, 2, 2, 1, 3.
D) 1, 2, 3, 1, 2.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 166
Vamos para o Anterior: Exercício 164
Tente Este: Exercício 200
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física