Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física
- (AMEOSC 2019)
A fragilidade de recursos biológicos fez com que os seres humanos buscassem suprir as insuficiências com criações que tornassem os movimentos mais eficazes, seja por razões “militares”, relativas ao domínio e uso de espaço, seja por razões econômicas, que dizem respeito às tecnologias de caça, pesca e agricultura, seja por razões religiosas, que tangem aos rituais e festas ou por razões apenas lúdicas. Derivaram daí inúmeros conhecimentos e representações que se transformaram ao longo do tempo, tendo ressignificadas as suas intencionalidades e formas de expressão, e constituem o que se pode chamar de cultura corporal. Dentre as produções dessa cultura corporal, algumas foram incorporadas pela Educação Física em seus conteúdos, que são:
A) Jogo, esporte, a dança, a ginástica e a luta.
B) Jogo, esporte e a ginastica.
C) Esporte, dança e a ginástica.
D) Esporte, ginastica e luta.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8
Vamos para o Anterior: Exercício 6
Tente Este: Exercício 112
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física