Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (ADM&TEC 2019)

Leia as afirmativas a seguir:

I. Os conteúdos de ensino são o conjunto de conhecimentos, habilidades, hábitos, modos valorativos e atitudinais de atuação social, organizados pedagógica e didaticamente pelo professor, tendo em vista a assimilação ativa e aplicação pelos alunos na sua prática de vida. No contexto da Educação Física escolar, no Ensino Fundamental, os conteúdos de ensino devem apresentar relevância social e ser escolhidos considerando as características dos alunos e as características próprias da Educação Física.

II. Historicamente, o ensino da Educação Física escolar tem se beneficiado dos conhecimentos relacionados à psicologia do desenvolvimento e à psicomotricidade. Como exemplo, pode-se citar a teoria de Piaget, para quem a assimilação e a acomodação são funções variantes, pois mudam constantemente com o desenvolvimento do ser humano. Esse princípio, quando aplicado à Educação Física escolar, permite ao educador atenuar os problemas decorrentes das atitudes discriminatórias entre os estudantes.

Marque a alternativa CORRETA




A) As duas afirmativas são verdadeiras.

B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

D) As duas afirmativas são falsas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 238

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=1.13ms))
((total= 4ms))