Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 49

  • (VUNESP 2019)

No relato de experiência de Maldonado e Silva (2016), é destacada a importância de associar o ensino de jogos populares à realização de debates sobre como eles podem ser vivenciados na escola, de reflexões a respeito de aspectos conceituais e atitudinais ligados aos jogos, bem como avaliar os aprendizados conjuntamente com os alunos. Essas estratégias didáticas têm por objetivo


A) desenvolver o pensamento crítico dos estudantes.

B) proporcionar o desenvolvimento da consciência intransitiva dos alunos.

C) propiciar aos alunos reproduzirem fielmente nas avaliações as atividades realizadas.

D) promover a ordem nas aulas de Educação Física, combatendo a indisciplina dos alunos.

E) preparar os estudantes para participarem de eventos e competições esportivas de maneira organizada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 50

Vamos para o Anterior: Exercício 48

Tente Este: Exercício 194

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.89ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 3ms))