Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física
- (VUNESP 2019)
No relato de experiência de Maldonado e Silva (2016), é destacada a importância de associar o ensino de jogos populares à realização de debates sobre como eles podem ser vivenciados na escola, de reflexões a respeito de aspectos conceituais e atitudinais ligados aos jogos, bem como avaliar os aprendizados conjuntamente com os alunos. Essas estratégias didáticas têm por objetivo
A) desenvolver o pensamento crítico dos estudantes.
B) proporcionar o desenvolvimento da consciência intransitiva dos alunos.
C) propiciar aos alunos reproduzirem fielmente nas avaliações as atividades realizadas.
D) promover a ordem nas aulas de Educação Física, combatendo a indisciplina dos alunos.
E) preparar os estudantes para participarem de eventos e competições esportivas de maneira organizada.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 50
Vamos para o Anterior: Exercício 48
Tente Este: Exercício 194
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física