PedagogiaProjeto político pedagógico
- (VUNESP 2019)
As propostas de projetos nas práticas educacionais são tributárias e legítimas herdeiras dos princípios enunciados por Dewey apenas quando assentadas verdadeiramente no conceito de educação pela experiência e pela reflexão. Com relação ao trabalho com projetos, conforme Formosinho et alii (2007), as ocupações construtivas representam a oportunidade de a criança
A) aprender a reprimir seus desejos e impulsos, treinando sua capacidade de autocontrole e direcionando suas energias para a aprendizagem.
B) assimilar os conceitos científicos, exercitando sua capacidade de memorização e buscando, sobretudo, alcançar os objetivos propostos pelo professor.
C) manter-se, por meio de atividades prazerosas, entretida e distante das travessuras e do ócio, os quais prejudicam seu desenvolvimento global.
D) responsabilizar-se por um trabalho intelectual de resolução de problemas percebidos por ela como relevantes.
E) seguir modelos ou reproduzir soluções propostas pelo adulto (professor/professora), tendo em vista a necessidade de superar dificuldades.
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