PedagogiaProjeto político pedagógico
- (VUNESP 2019)
Para Mantoan (2001), a primeira condição para estar no caminho de uma educação aberta às diferenças e de qualidade é estimular as escolas para elaborarem com autonomia e de forma participativa o seu projeto político- -pedagógico, diagnosticando a demanda, ou seja, verificando a quantidade de alunos, onde estão na escola e por que alguns estão fora dela. Segundo a autora, a inclusão requer
A) um ensino específico para esta ou aquela deficiência e/ou dificuldade dos alunos.
B) um ensino individualizado para os alunos com deficits intelectuais e problemas de aprendizagem.
C) os atendimentos segregados, dentro e fora da sala de aula, com encaminhamentos à sala de reforço.
D) a aprendizagem como o centro das atividades e o sucesso dos alunos como a meta da escola.
E) um currículo adaptado, com uma extensão e profundidade dos conteúdos a serem ensinados aos alunos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 347
Vamos para o Anterior: Exercício 345
Tente Este: Exercício 234
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia