PedagogiaProjeto político pedagógico
- (VUNESP 2019)
Lendo o texto de Fujikawa (2012), é possível verificar que, devido à necessidade de se articular as distintas instâncias da gestão, a escola dispõe de variados registros que devem manter coerência com os princípios de seu projeto político-pedagógico. A elaboração desses registros permite objetivar as questões que ocorrem nessa realidade. Contudo, para a autora, “isso não significa cristalizar as ações, as atitudes, os comportamentos, considerando-os imóveis, imutáveis ou determinados porque jazem escritos. Implica, sim, considerar as possibilidades que o registro escrito apresenta no sentido de revelação da realidade capturada”. Desse modo, a elaboração desses registros permite analisar também
A) “o que se revela pela ocultação de dados na escrita”.
B) “a imagem que os profissionais construíram da própria profissão”.
C) “as relações teoria-prática envolvidas na formação dos professores”.
D) “o conhecimento sobre as relações educativas construídas no espaço escolar”.
E) “a qualidade da escrita dos profissionais envolvidos”.
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