Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 122

  • (Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ 2019)

Desde o seu nascimento, toda pessoa interage com objetos do mundo letrado e, segundo Faria e Kuhnen (Ostetto org., 2012), não se pode negar à criança o seu desejo de interagir de forma mais efetiva e significativa com esses objetos. Consequentemente, a educação infantil deverá assegurar a existência de:


A) atividades preparatórias para o ensino fundamental

B) o menor contato possível da criança com livros e revistas

C) espaços para que a criança compreenda a função social da escrita

D) pequenos testes para verificar o processo de alfabetização


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 123

Vamos para o Anterior: Exercício 121

Tente Este: Exercício 123

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))