PedagogiaAlfabetização e letramento
- (CONSULPLAN 2022)
Um dos elementos metodológicos que potencializam o aprendizado dos alunos e deve ser organizado pelo professor é o agrupamento produtivo. Estes agrupamentos se constituem a partir do objetivo da atividade proposta. Sua finalidade é possibilitar aos alunos que troquem seus conhecimentos, de maneira que propiciem um avanço no tipo de conhecimento que está em jogo. Se o objetivo da atividade for a reflexão sobre a construção do sistema de escrita de maneira que se contraponham hipóteses, é interessante reunir:
A) Aluno pré-silábico com silábico, para que o aluno silábico avance em sua hipótese.
B) Aluno silábico com valor sonoro e um sem valor sonoro, para que o aluno silábico avance em sua hipótese.
C) Aluno silábico-alfabético e alfabético; pois, dessa maneira, os conhecimentos do aluno silábico-alfabético podem contribuir para que o aluno alfabético avance em sua hipótese.
D) Aluno silábico com valor sonoro convencional e silábico-alfabético, pois, dessa maneira, os conhecimentos do aluno silábico-alfabético podem contribuir para que o primeiro avance em sua hipótese.
E) Aluno silábico sem valor sonoro convencional e um silábico-alfabético, pois, dessa maneira, os conhecimentos do aluno silábico sem valor sonoro convencional podem contribuir para que o segundo avance em sua hipótese.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 381
Vamos para o Anterior: Exercício 379
Tente Este: Exercício 87
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia