Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 119

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Dubet (2004) considera a definição do que seja uma escola justa complexa, uma vez que há várias maneiras de definir justiça.

São reflexões do autor sobre o que seja uma escola justa, exceto:




A) A concepção puramente meritocrática da justiça escolar enfrenta como uma de suas dificuldades a de que há um peso muito grande das desigualdades sociais nas desigualdades escolares.

B) O sistema justo, ou menos injusto, é o que assegura aquisições e competências tidas como elementares para os alunos menos bons e menos favorecidos.

C) Cabe a uma escola justa também se propor a pensar sobre os efeitos das desigualdades geradas pela escola sobre as desigualdades sociais.

D) O modelo de igualdade de oportunidades meritocrático prevê, para ser justo, uma oferta escolar perfeitamente igual e objetiva, levando em conta as desigualdades sociais dos alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 120

Vamos para o Anterior: Exercício 118

Tente Este: Exercício 93

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+