Educação físicaBases sócio-históricas da educação física
- (SELECON 2019)
O campo da Educação Física no Brasil passou por uma intensa produção teórica a partir da década de 80. Darido e Rangel (2005) apresentam diversas abordagens produzidas nesse período no campo na Educação Física escolar e defendem que essa disciplina deve trabalhar com um conjunto variado de conteúdos. Nesse sentido, o objetivo da Educação Física escolar, para as autoras, é introduzir e integrar os alunos na:
A) Cultura Corporal de Movimento, formando os cidadãos que irão usufruir, partilhar, produzir, reproduzir e transformar as manifestações que caracterizam essa área como jogo, o esporte, a dança, a ginástica e a luta
B) área da promoção da saúde, formando os cidadãos que irão usufruir, partilhar, produzir, reproduzir e transformar as manifestações que caracterizam essa área como o combate a obesidade e diabetes.
C) do esporte de alto rendimento, selecionando os mais fortes e aptos para a competição esportiva entre escolas da Rede Municipal de Educação
D) Cultura Corporal de Movimento, formando os cidadãos que irão apenas reproduzir as manifestações que caracterizam essa área, como jogo, o esporte, a dança, a ginástica e a luta
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 99
Vamos para o Anterior: Exercício 97
Tente Este: Exercício 17
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física