Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 98

  • (SELECON 2019)

O campo da Educação Física no Brasil passou por uma intensa produção teórica a partir da década de 80. Darido e Rangel (2005) apresentam diversas abordagens produzidas nesse período no campo na Educação Física escolar e defendem que essa disciplina deve trabalhar com um conjunto variado de conteúdos. Nesse sentido, o objetivo da Educação Física escolar, para as autoras, é introduzir e integrar os alunos na:


A) Cultura Corporal de Movimento, formando os cidadãos que irão usufruir, partilhar, produzir, reproduzir e transformar as manifestações que caracterizam essa área como jogo, o esporte, a dança, a ginástica e a luta

B) área da promoção da saúde, formando os cidadãos que irão usufruir, partilhar, produzir, reproduzir e transformar as manifestações que caracterizam essa área como o combate a obesidade e diabetes.

C) do esporte de alto rendimento, selecionando os mais fortes e aptos para a competição esportiva entre escolas da Rede Municipal de Educação

D) Cultura Corporal de Movimento, formando os cidadãos que irão apenas reproduzir as manifestações que caracterizam essa área, como jogo, o esporte, a dança, a ginástica e a luta


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 99

Vamos para o Anterior: Exercício 97

Tente Este: Exercício 17

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.46ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.31ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 6ms))