Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 60

  • (INAZ do Pará 2019)

Desde as crises econômicas e sociais do final da década de 1980, a proposta de uma economia solidária tem se fortalecido, com o objetivo de sanar tanto as questões do desemprego, quanto para atender como um projeto político de contraponto a economia mercantil. Para Singer (2005) em suas reflexões sobre Economia Solidária e educação, entende que as pessoas educadas no capitalismo devem ser reeducadas. No entanto, que essa reeducação seja coletiva para fazer funcionar uma nova proposta de pratica social e um entendimento novo desta prática. Portanto a pedagogia da economia solidária requer a criação de situações recíprocas, assim como fazem:


A) Os jogos competitivos.

B) Nos jogos desportivos.

C) Nas brincadeiras escolares.

D) Os jogos cooperativos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 61

Vamos para o Anterior: Exercício 59

Tente Este: Exercício 39

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))