Educação físicaBases sócio-históricas da educação física
- (INAZ do Pará 2019)
Desde as crises econômicas e sociais do final da década de 1980, a proposta de uma economia solidária tem se fortalecido, com o objetivo de sanar tanto as questões do desemprego, quanto para atender como um projeto político de contraponto a economia mercantil. Para Singer (2005) em suas reflexões sobre Economia Solidária e educação, entende que as pessoas educadas no capitalismo devem ser reeducadas. No entanto, que essa reeducação seja coletiva para fazer funcionar uma nova proposta de pratica social e um entendimento novo desta prática. Portanto a pedagogia da economia solidária requer a criação de situações recíprocas, assim como fazem:
A) Os jogos competitivos.
B) Nos jogos desportivos.
C) Nas brincadeiras escolares.
D) Os jogos cooperativos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 61
Vamos para o Anterior: Exercício 59
Tente Este: Exercício 39
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física