Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 251

  • (Prefeitura de Fortaleza - CE 2022)

Sobre os aspectos que envolvem a competição e a cooperação no cenário escolar nas aulas de Educação Física, analise as alternativas abaixo e, em seguida, assinale a única alternativa INCORRETA.


A) O esporte como construção histórico-social humana em constante transformação e fruto de múltiplas determinações precisa ser pedagogicamente tratado na escola e proposto aos alunos a partir de seus diferentes aspectos que envolvem a competição e a cooperação.

B) Ao tematizar o esporte nas aulas de Educação Física, o professor pode incluir experiências práticas, com a utilização de jogos competitivos e cooperativos, para que os alunos conheçam e compreendam as principais diferenças entre estes, bem como para que possam vivenciar as diferentes vertentes que esse tema oferece.

C) O esporte na escola pode ser realizado para proporcionar o desenvolvimento de valores, viabilizando que os alunos possam reconhecer a importância de suas capacidades, e isso pode ser vivenciado com a inclusão de características do esporte como prática competitiva e cooperativa, por meio da colaboração e também do rendimento ótimo, que pode ser ensinado.

D) Metodologicamente, nas aulas de Educação Física Escolar, o esporte, em sua vertente competitiva, precisa ser explorado como ponto de partida porque isso possibilitará a ancoragem dos conhecimentos dos alunos, uma vez que, fora da escola, é essa perspectiva de esporte que os alunos vivenciam.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 252

Vamos para o Anterior: Exercício 250

Tente Este: Exercício 180

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 5ms))