Procura

MatemáticaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 500

  • (VUNESP 2019)

Barbosa (2012) expõe a concepção de história da arte que caracterizava o trabalho realizado no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), quando de sua atuação como diretora da instituição e da elaboração e divulgação da Abordagem Triangular: não adotamos um critério de historia da arte objetivo e cientificizante que seja apenas prescritivo, eliminando a subjetividade.Para a autora,


A) é importante analisar as características formais do objeto artístico com seu significado no habitat de origem, sendo esse o escopo máximo da história da arte.

B) no que diz respeito à história da arte, a reconstrução do passado é o dado mais importante e tem um fim em si mesmo.

C) História da Arte e Crítica de Arte são disciplinas que, nos dias atuais, se confundem, tendo, como horizonte, sua fusão.

D) cada geração tem direito de olhar e interpretar a história de maneira própria, dando um significado à história que não tem significação em si mesma.

E) a História da Arte proposta pela Abordagem Triangular é aquela que privilegia obras consagradas dos grandes museus ocidentais.


Vamos para o Anterior: Exercício 499

Tente Este: Exercício 300

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Matemática






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+