Procura

MatemáticaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 479

  • (VUNESP 2019)

Segundo os PCN-Arte (1997), “a importância de conhecer a arte de outras culturas possibilitará ao aluno compreender a relatividade dos valores que estão enraizados nos seus modos de pensar e agir, que pode criar um campo de sentido para a valorização do que lhe é próprio e favorecer abertura à riqueza e à diversidade da imaginação humana.” Além disso, o documento aponta para outra aquisição no contato com a arte de outras culturas, a de torna-se capaz de


A) categorizar, a partir de desenvolvimento de um repertório mais globalizado, as inúmeras produções humanas, contribuindo, assim, para um julgamento mais criterioso do que tem qualidade, ou não, no campo cultural.

B) produzir arte a partir de quaisquer pressupostos filosóficos ou estéticos, trilhando, assim, as tendências contemporâneas na produção artística, distantes de marcadores rígidos identitários, como origem cultural, classe social ou gênero.

C) perceber sua realidade cotidiana mais vivamente, reconhecendo objetos e formas que estão à sua volta, no exercício de uma observação crítica do que existe na sua cultura, podendo criar condições para uma qualidade de vida melhor.

D) elaborar tanto a produção artística quanto a reflexão sobre essa produção de forma globalizada, atualizada do ponto de vista tecnológico e em diálogo com as demandas mundiais em termos de problemas que impactam a sociedade.

E) profissionalizar sua atuação o mais rápido possível, atendendo aos pressupostos de uma sociedade, a ocidental, cada vez mais competitiva e com precisas exigências conceituais e técnicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 480

Vamos para o Anterior: Exercício 478

Tente Este: Exercício 169

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Matemática






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+