Procura

Gestão de pessoasQualidade de vida no trabalho


EXERCÍCIOS - Exercício 105

  • (CEPS-UFPA 2019)

As instituições têm compreendido que há necessidade de promover a valorização dos membros internos, proporcionando-lhes condições adequadas e dignas para trabalhar, que envolvem sobretudo saúde e segurança no trabalho. Na área pública, o Decreto nº 6.833/2009 instituiu o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal – SIASS e o Comitê Gestor de Atenção à Saúde do Servidor. No Art. 4º do referido Decreto, fica instituído o Comitê, especificando, no inciso I, como uma das atribuições: aprovar as políticas para aplicação das diretrizes de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal. Fica explicitado, assim, o desejo do Executivo e o que as instituições podem fazer para providenciar melhores condições de vida para os membros internos.

Sobre essa questão, é correto afirmar:




A) Em geral, os esforços para melhorar a qualidade de vida no trabalho procuram tornar os cargos mais produtivos e satisfatórios.

B) Embora sejam usadas muitas técnicas diferentes sob o título “qualidade de vida no trabalho”, nenhuma delas acarreta a reformulação de cargos.

C) Cargos altamente especializados, nos quais não há necessidade de identificação com as tarefas, proporcionam níveis mais elevados de qualidade de vida no trabalho.

D) A qualidade de vida no trabalho não é afetada pela maneira como as tarefas são agrupadas na organização.

E) Elementos comportamentais não precisam ser considerados em projetos de cargo que busquem a alta qualidade de vida no trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 106

Vamos para o Anterior: Exercício 104

Tente Este: Exercício 160

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.18ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 8ms))