DiversosDiversos (26)
- (SELECON 2018)
A avaliação educacional é um momento importante para que todos os participantes possam perceber seus avanços e os possíveis entraves no processo de aprendizagem. A avaliação em Educação Física escolar deve compreender essa possibilidade para além das quantificações e mensurações nas simples atribuições de notas. Avaliar é continuadamente perceber as nuances dos processos de ensino e aprendizagem e, para isso, deve ser realizada de forma continuada e contextualizada. Na área de Educação Física, pode-se perceber que nem sempre isso ocorreu; houve momentos em que os gestos esportivos ou a destreza motora foram paradigmáticos. A seguinte situação está de acordo com as tendências da avaliação na pespectiva crítico-social:
A) auto avaliação com a descrição das maiores dificuldades encontradas na unidade esportiva trabalhada no período
B) debate sobre os critérios de avaliação a serem adotados na próxima unidade com a elaboração coletiva dos instrumentos de medida
C) teste físico, com critérios de desempenho pré-estabelecidos e com mínimo de resultado esperado em cada habilidade motora examinada
D) aferição quantitativa do domínio afetivo, do domínio cognitivo, da sociabilidade e da destreza
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 452
Vamos para o Anterior: Exercício 450
Tente Este: Exercício 15
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos