Procura

DiversosDiversos (26)


EXERCÍCIOS - Exercício 451

  • (SELECON 2018)

A avaliação educacional é um momento importante para que todos os participantes possam perceber seus avanços e os possíveis entraves no processo de aprendizagem. A avaliação em Educação Física escolar deve compreender essa possibilidade para além das quantificações e mensurações nas simples atribuições de notas. Avaliar é continuadamente perceber as nuances dos processos de ensino e aprendizagem e, para isso, deve ser realizada de forma continuada e contextualizada. Na área de Educação Física, pode-se perceber que nem sempre isso ocorreu; houve momentos em que os gestos esportivos ou a destreza motora foram paradigmáticos. A seguinte situação está de acordo com as tendências da avaliação na pespectiva crítico-social:


A) auto avaliação com a descrição das maiores dificuldades encontradas na unidade esportiva trabalhada no período

B) debate sobre os critérios de avaliação a serem adotados na próxima unidade com a elaboração coletiva dos instrumentos de medida

C) teste físico, com critérios de desempenho pré-estabelecidos e com mínimo de resultado esperado em cada habilidade motora examinada

D) aferição quantitativa do domínio afetivo, do domínio cognitivo, da sociabilidade e da destreza


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 452

Vamos para o Anterior: Exercício 450

Tente Este: Exercício 411

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.78ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=1.05ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))