Procura

DiversosDiversos (22)


EXERCÍCIOS - Exercício 474

  • (CESGRANRIO 2010)

Uma forma eficaz de prevenção da corrosão é a proteção catódica que, em algumas situações, pode parar por completo o processo de corrosão. No caso de estruturas enterradas, submetidas à corrosão no solo, um tipo de proteção catódica é realizado



A) com o suprimento de elétrons, a partir de uma fonte externa de corrente contínua (retificador), para a estrutura que se deseja proteger, sendo um terminal da fonte de energia ligado à estrutura e o outro, a um anodo inerte enterrado no solo.

B) com o suprimento de elétrons, a partir de uma fonte externa de corrente contínua (retificador), para a estrutura que se deseja proteger, sendo o terminal negativo ligado à estrutura e o positivo, a um anodo de sacrifício enterrado no solo.

C) pela aplicação de revestimentos não metálicos orgânicos, que consistem basicamente de: veículos, cuja função essencial é formar uma película, e que podem ser não conversíveis ou conversíveis; solventes, para dissolver o veículo, e pigmentos e carga.

D) pela aplicação de revestimentos não metálicos inorgânicos que resultam de reações químicas entre o material metálico e o meio em que são colocados, sendo que os processos de revestimentos não metálicos inorgânicos mais comuns são anodização e cromatização

E) por meio de inibidores que, adicionados ao solo, reagem eliminando o oxigênio dissolvido, ou se fixam à superfície que está sofrendo corrosão, interferindo ou na reação de oxidação ou na de redução, podendo, também, formar um revestimento protetor muito fino.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 475

Vamos para o Anterior: Exercício 473

Tente Este: Exercício 53

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.19ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 9ms))