PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (7)
- (VUNESP 2011)
Leia o texto para responder à questão.
Em cartaz com Olhe para Trás com Raiva , peça que carrega todo
o desencanto do pós-guerra na década de 1950, Karen [Coelho]
paira como uma estranha no ninho da cena teatral contemporânea.
(...) Devota dos densos dramas do teatro realista do século 20, [a
atriz Karen Coelho] discorre com desenvoltura sobre a psicologia
das personagens, tece elucubrações sobre as intenções do texto e
passa ao largo das discussões sobre o teatro pós-dramático ou os
novos paradigmas da dramaturgia. (...) Neste ano, quando Karen
estreou Olhe para Trás com Raiva , lá estava Nydia Licia de novo.
Na única vez em que o texto foi montado no Brasil, coube justamente
à atriz do TBC encarnar a submissa Alisson, protagonista
do drama de John Osborne. “Desde então, tenho muito vontade
de encontrá-la. Mas não sabia onde ela estava...”.
(O Estado de S.Paulo, 6 de agosto de 2010, p. D6 )
Levando em consideração o contexto, é possível afirmar que a atriz Karen Coelho
A) domina amplamente as discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.
B) não se envolve nas discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.
C) faz largo uso das discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.
D) abomina demais as discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.
E) se identifica com as discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 408
Vamos para o Anterior: Exercício 406
Tente Este: Exercício 228
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Português