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PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 407

  • (VUNESP 2011)

Leia o texto para responder à questão.
Em cartaz com Olhe para Trás com Raiva , peça que carrega todo o desencanto do pós-guerra na década de 1950, Karen [Coelho] paira como uma estranha no ninho da cena teatral contemporânea. (...) Devota dos densos dramas do teatro realista do século 20, [a atriz Karen Coelho] discorre com desenvoltura sobre a psicologia das personagens, tece elucubrações sobre as intenções do texto e passa ao largo das discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia. (...) Neste ano, quando Karen estreou Olhe para Trás com Raiva , lá estava Nydia Licia de novo. Na única vez em que o texto foi montado no Brasil, coube justamente à atriz do TBC encarnar a submissa Alisson, protagonista do drama de John Osborne. “Desde então, tenho muito vontade de encontrá-la. Mas não sabia onde ela estava...”.
(O Estado de S.Paulo, 6 de agosto de 2010, p. D6 )

Levando em consideração o contexto, é possível afirmar que a atriz Karen Coelho


A) domina amplamente as discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.

B) não se envolve nas discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.

C) faz largo uso das discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.

D) abomina demais as discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.

E) se identifica com as discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia.


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