Procura

Administração públicaTransparência e a lei de acesso à informação


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (CESGRANRIO 2018)

A Lei Sarbanes-Oxley (SOX) é uma lei americana de 2002, dos Senadores Paul Sarbanes e Michael Oxley. Ela visa a garantir a transparência na gestão financeira das organizações, a credibilidade na contabilidade e na auditoria e a segurança das informações para que sejam realmente confiáveis, evitando assim possíveis fraudes e prejuízos para os investidores.

Nesse contexto, a seção 404 dessa lei exige que as companhias incluam entre seus relatórios anuais, um relatório sobre os controles internos, emitido pela administração e no qual conste a exigência de




A) responsabilidade pelo estabelecimento e manutenção de controles e procedimentos internos para a emissão de relatórios financeiros.

B) verificação dos saldos das contas de direitos a receber, considerados relevantes, e que foram devidamente conciliados e testados com cartas de circularização.

C) realização semestral, no mínimo, de testes que permitam a emissão confiável de declaração de conformidade dos saldos dos ativos financeiros.

D) avaliação administrativa sobre os controles e procedimentos internos, reportada por relatório específico da auditoria interna.

E) aplicação de testes específicos sobre o saldo das obrigações relevantes com terceiros e a confirmação desses testes pelos respectivos credores.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 36

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=2.47ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))