Procura

Segurança e saúde no trabalhoLegislação trabalhista extraordinária (segurança corporativa; segurança do trabalho pela crfb; especialização de engenheiros; arquitetura em engenharia de segurança do trabalho - lei 7.410/85)


EXERCÍCIOS - Exercício 56

  • (FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE 2012)

A Portaria nº 3.275 do Ministério do Trabalho, de 21 de setembro de 1989, que define as atividades do Técnico de Segurança do Trabalho, estabelece que cabe a esse profissional;


A) elaborar e executar projetos de normas e sistemas para programas de segurança do trabalho, desenvolvendo estudos e estabelecendo métodos e técnicas, para prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais.


B) emitir laudos técnicos na condição de assistente técnico, e divulgar documentos técnicos como notificações, mapas de risco e contratos, e emitir pareceres e relatórios de atividades.


C) inspecionar as unidades da instituição, verificando se existem riscos de incêndios, desmoronamentos ou outros perigos, para fornecer soluções quanto às medidas de prevenção a serem tomadas.


D) informar o empregador, por meio de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-lo sobre as medidas de eliminação e neutralização.


E) elaborar normas de segurança referentes a projetos de construção, ampliação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, excluindo-se os terceirizados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 57

Vamos para o Anterior: Exercício 55

Tente Este: Exercício 49

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.76ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 4ms))