Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 189

  • (FUNCAB 2012)

Vygotsky introduziu os conceitos de zona de desenvolvimento proximal e zona de desenvolvimento real, que têm relação direta com o processo educativo. A zona de desenvolvimento proximal se caracteriza:


A) pelo desenvolvimento mental retrospectivamente.

B) pelo saber que já foi construído, elaborado e apropriado pelo sujeito

C) pela apropriação do conhecimento, o que ainda não se conhece e que, com a ajuda do interventor, desenvolve-se

D) por algo fundamentalmente novo no desenvolvimento da criança e que ela por si só conseguirá descobrir e se apropriar do conhecimento

E) por instintos naturais que levam o ser humano a estabelecer relações sociais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 190

Vamos para o Anterior: Exercício 188

Tente Este: Exercício 45

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.75ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.28ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 9ms))