Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 145

  • (FCC 2012)

Na organização de sua rotina, a professora Ana Lúcia dedica um tempo para o trabalho com o calendário junto ao grupo. Para cada dia, propõe uma situação diferente, como: descobrir quantos dias faltam para determinado evento da escola, marcar uma data importante, pesquisar quantos são os aniversariantes do mês, descobrir quantos dias tem a semana, o mês, o semestre etc. Essa atuação da professora é


A) equivocada, pois as crianças precisam realizar todos os dias a mesma ação com o calendário para aprender a efetividade do seu uso.

B) equivocada, pois as crianças não precisam da problematização do professor, visto que o calendário é trabalhado desde os 3 anos de idade, diariamente.

C) adequada, pois as crianças irão ter um contato sistemático com o calendário e aprender com as tentativas de erro e acerto.

D) adequada, pois as crianças precisam resolver problemas com o uso do calendário e aprender sobre a função social desse instrumento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 146

Vamos para o Anterior: Exercício 144

Tente Este: Exercício 315

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.72ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=2.81ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 7ms))