PedagogiaDiversos (7)
- (FCC 2012)
Na organização de sua rotina, a professora Ana Lúcia dedica um tempo para o trabalho com o calendário junto ao grupo. Para cada dia, propõe uma situação diferente, como: descobrir quantos dias faltam para determinado evento da escola, marcar uma data importante, pesquisar quantos são os aniversariantes do mês, descobrir quantos dias tem a semana, o mês, o semestre etc. Essa atuação da professora é
A) equivocada, pois as crianças precisam realizar todos os dias a mesma ação com o calendário para aprender a efetividade do seu uso.
B) equivocada, pois as crianças não precisam da problematização do professor, visto que o calendário é trabalhado desde os 3 anos de idade, diariamente.
C) adequada, pois as crianças irão ter um contato sistemático com o calendário e aprender com as tentativas de erro e acerto.
D) adequada, pois as crianças precisam resolver problemas com o uso do calendário e aprender sobre a função social desse instrumento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 146
Vamos para o Anterior: Exercício 144
Tente Este: Exercício 315
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia