Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 298

  • (CONSESP 2012)

Nãoé correto afirmar que,


A) a avaliação atua a serviço do conhecimento e da aprendizagem bem como dos interesses formativos aos quais essencialmente deve servir.

B) aprendemos com a avaliação quando a transformamos em atividade de conhecimento e em ato de aprendizagem o momento da correção.

C) apenas quando asseguramos a aprendizagem, também podemos assegurar a avaliação – a boa avaliação que forma – transformada ela mesma em meio de aprendizagem e em expressão de saberes; só então poderemos falar em avaliação formativa.

D) o professor deve aceitar o fracasso como algo inevitável devido a causas que obedeceram unicamente e de um modo determinante às capacidades naturais dos sujeitos, questão de dons inatos.

E) consciente de que o fracasso escolar está aí, o professor que age com rigor e razoavelmente a favor de quem aprende, trabalha com ânimo de superá-lo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 299

Vamos para o Anterior: Exercício 297

Tente Este: Exercício 282

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=0.70ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 8ms))