PedagogiaDiversos (7)
- (CONSESP 2012)
Nãoé correto afirmar que,
A) a avaliação atua a serviço do conhecimento e da aprendizagem bem como dos interesses formativos aos quais essencialmente deve servir.
B) aprendemos com a avaliação quando a transformamos em atividade de conhecimento e em ato de aprendizagem o momento da correção.
C) apenas quando asseguramos a aprendizagem, também podemos assegurar a avaliação – a boa avaliação que forma – transformada ela mesma em meio de aprendizagem e em expressão de saberes; só então poderemos falar em avaliação formativa.
D) o professor deve aceitar o fracasso como algo inevitável devido a causas que obedeceram unicamente e de um modo determinante às capacidades naturais dos sujeitos, questão de dons inatos.
E) consciente de que o fracasso escolar está aí, o professor que age com rigor e razoavelmente a favor de quem aprende, trabalha com ânimo de superá-lo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 299
Vamos para o Anterior: Exercício 297
Tente Este: Exercício 282
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia