PedagogiaDiversos (7)
- (FCC 2012)
Entende-se por avaliação formativa aquela que
A) é voltada à compreensão dos processos sociocognitivos dos alunos; ela permite ao professor aproximar-se dos processos de aprendizagem do aluno, compreender como ele está elaborando seu conhecimento e fazer as mediações necessárias para que as aprendizagens aconteçam.
B) exige do professor uma correta elaboração técnica, pois tem como finalidade o controle total da aprendizagem escolar e permite com isso constatar quais foram os reais avanços de seus alunos e ainda tomar decisões com relação à aprovação/reprovação.
C) recupera os fatos nas memórias individuais e coletivas dos alunos e possibilita avaliar os conceitos apreendidos, devendo partir sempre de uma avaliação inicial.
D) parte da premissa de que a escola deve avaliar somente a dimensão cognitiva e, para isso, o instrumento mais adequado a ser utilizado são as provas escritas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 389
Vamos para o Anterior: Exercício 387
Tente Este: Exercício 149
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia