Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 148

  • (FCC 2012)

De acordo com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) os estabelecimentos de Ensino Fundamental poderão adotar o sistema de progressão continuada. Esta estratégia de organização dos processos de avaliação do ensino-aprendizagem tem como principal objetivo



A) facilitar o processo de avaliação, uma vez que os alunos somente serão avaliados ao final de cada ciclo escolar.


B) garantir a diminuição das taxas de evasão e repetência, possibilitando um tempo maior para a aquisição das aprendizagens previstas ao final de cada ciclo.


C) aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas, uma vez que com menor taxa de repetência o IDEB da escola tende a ser maior.


D) elevar a autoestima dos alunos, diminuindo as taxas de repetência, para que os educadores sejam estimulados a continuar na escola.


E) auxiliar os educadores nos processos avaliativos, proporcionando mais tempo para o desenvolvimento destes processos.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 149

Vamos para o Anterior: Exercício 147

Tente Este: Exercício 40

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.09ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 7ms))