PedagogiaDiversos (7)
- (FCC 2012)
De acordo com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) os estabelecimentos de Ensino Fundamental poderão adotar o sistema de progressão continuada. Esta estratégia de organização dos processos de avaliação do ensino-aprendizagem tem como principal objetivo
A) facilitar o processo de avaliação, uma vez que os alunos somente serão avaliados ao final de cada ciclo escolar.
B) garantir a diminuição das taxas de evasão e repetência, possibilitando um tempo maior para a aquisição das aprendizagens previstas ao final de cada ciclo.
C) aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas, uma vez que com menor taxa de repetência o IDEB da escola tende a ser maior.
D) elevar a autoestima dos alunos, diminuindo as taxas de repetência, para que os educadores sejam estimulados a continuar na escola.
E) auxiliar os educadores nos processos avaliativos, proporcionando mais tempo para o desenvolvimento destes processos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 149
Vamos para o Anterior: Exercício 147
Tente Este: Exercício 40
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia