Administração geralDiversos (2)
- (TJ-PR 2013)
O termo administração se refere ao processo de fazer com que as atividades sejam executadas, com eficácia e eficiência, por meio de outras pessoas e com elas. Considere as seguintes afirmativas sobre os termos “eficiência” e “eficácia”:
1. Eficácia e eficiência dizem respeito ao que está sendo feito e de que maneira; os termos são diferentes, mas estão inter-relacionados.
2. Eficiência significa executar a tarefa corretamente e se refere ao relacionamento entre entradas e saídas; eficácia significa fazer a tarefa certa, e, em uma organização, ela é traduzida como alcance da meta.
. As organizações podem ser eficientes e, ainda assim, serem ineficazes.
4. As organizações podem ser eficazes, porém extremamente ineficientes.
Assinale a alternativa correta.
A) Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
B) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras
C) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
D) As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 123
Vamos para o Anterior: Exercício 121
Tente Este: Exercício 385
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral