Gestão de pessoasQualidade de vida no trabalho
- (IADES 2013)
Dentre os diversos conceitos de qualidade, envolvendo a figura do cliente, destaca-se o conceito de que “Qualidade é adequação ao uso” (PALADINI, 2006). Esta abordagem expressa o entendimento
PALADINI, Edson Pacheco. Gestão da Qualidade. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2006
A) do TQC - Total Quality Control (Controle da Qualidade Total), segundo o qual a qualidade é um instrumento estratégico que deve envolver todos os trabalhadores.
B) de que, realmente, o que faz com que o consumidor adquira um produto é o fato de o produto atender às suas necessidades.
C) da importância de evitar desperdícios, conforme o conceito do denominado just in time .
D) da busca da melhoria contínua, com incentivo à inovação.
E) do denominado “zero-defeito” , ou seja, de fazer certo da primeira vez, evitando o retrabalho.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 73
Vamos para o Anterior: Exercício 71
Tente Este: Exercício 53
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas