Procura

Gestão de pessoasQualidade de vida no trabalho


EXERCÍCIOS - Exercício 72

  • (IADES 2013)

Dentre os diversos conceitos de qualidade, envolvendo a figura do cliente, destaca-se o conceito de que “Qualidade é adequação ao uso” (PALADINI, 2006). Esta abordagem expressa o entendimento
PALADINI, Edson Pacheco. Gestão da Qualidade. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2006



A) do TQC - Total Quality Control (Controle da Qualidade Total), segundo o qual a qualidade é um instrumento estratégico que deve envolver todos os trabalhadores.

B) de que, realmente, o que faz com que o consumidor adquira um produto é o fato de o produto atender às suas necessidades.

C) da importância de evitar desperdícios, conforme o conceito do denominado just in time .

D) da busca da melhoria contínua, com incentivo à inovação.

E) do denominado “zero-defeito” , ou seja, de fazer certo da primeira vez, evitando o retrabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 73

Vamos para o Anterior: Exercício 71

Tente Este: Exercício 53

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.54ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.56ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))