Administração geralClima e cultura organizacional
- (CETRO 2013)
A cultura organizacional desempenha diversas funções em uma organização, como:
I. retirar dos funcionários o sentido de identidade, uma vez que todos os membros da organização passarão a ter a mesma opinião sobre inúmeras questões técnicas, sociais, políticas e de interação entre as pessoas.
II. aumentar a autoridade formal e os sistemas de controle para garantir que todos os funcionários caminhem para uma mesma direção.
III. ajudar a manter a organização coesa; a cultura deve ser vista como uma “argamassa social”.
IV. ser o mecanismo de controle que orienta e dá forma às atitudes e comportamento dos funcionários.
É correto o que está contido em
A) I e II, apenas.
B) I e III, apenas.
C) II e IV, apenas.
D) II e III, apenas.
E) III e IV, apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 232
Vamos para o Anterior: Exercício 230
Tente Este: Exercício 137
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral