Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 330

  • (CEPERJ 2013)

Enquanto função psicomotora, o tônus interfere significativamente não só nos aspectos afetivos, como também no diálogo corporal que o indivíduo estabelece com o mundo. Contudo, Fonseca (2009) admite que o estudo da função tônica se situa no estudo do sistema nervoso central, tratando-se de um dos mais vastos e complexos da neurofisiologia. Isso refere-se a um dos conceitos mais caros para o ensino da Educação Física, pois segundo esse autor a função tônica:


A) é a habilidade do músculo para desempenhar repetidamente um trabalho contra uma resistência

B) impossibilita a relação dialética corporal da atividade de relação interior/exterior

C) é a habilidade em desempenhar numerosas repetições de certa atividade fatigante

D) representa a aquisição de certa estrutura temporal adequada à contemporaneidade

E) toma parte em todos os comportamentos de postura e movimento


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 331

Vamos para o Anterior: Exercício 329

Tente Este: Exercício 38

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.35ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 7ms))