Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 205

  • (VUNESP 2014)

Atualmente, práticas que segregam meninos e meninas já não são recomendadas para as aulas de Educação Física. Normalmente, as atividades são elaboradas de maneira em que ambos os gêneros possam participar ativamente, sem rotulações ou estereótipos como brincadeiras de meninos e brincadeiras de meninas.
Contudo, essas situações ainda acontecem em aulas “livres", nas quais os próprios alunos decidem as atividades que irão realizar sem que haja intervenção do professor e, geralmente, os meninos jogam futebol e as meninas dançam ou ficam conversando fora da quadra.
Nesse cenário, pode-se observar que


A) a representação dos estereótipos feminino e masculino são inatos aos alunos e devem ser ainda mais estimulados nas aulas.

B) não importa o quanto a Educação Física lute pela igualdade entre os gêneros, as diferenças físicas e socioculturais sempre prevalecerão.

C) os meninos devem ficar separados das meninas, para que cada gênero possa render mais nas atividades físicas.

D) a segregação entre os gêneros é desnecessária porque meninos e meninas não apresentam diferenças biológicas ao longo do ciclo de crescimento e desenvolvimento.

E) apesar de não ser mais estimulada pela Educação Física, essa divisão por gênero segue no comportamento dos alunos devido aos costumes da sociedade na qual se inserem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 206

Vamos para o Anterior: Exercício 204

Tente Este: Exercício 346

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.84ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.77ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 9ms))