Educação físicaDiversos (2)
- (CEPERJ 2013)
Na semana de planejamento, a equipe de professores de Educação Física discute sobre os conteúdos a serem selecionados para o ano letivo:
Professor 1-“Temos que fazer com que os alunos vivenciem o jogo.”
Professor 2-“Nada disso! Vamos trabalhar o desenvolvimento motor dessa garotada!”
Professor 3-“Gente! Vamos valorizar o saber do aluno! Vamos trazer para a escola as brincadeiras deles! As brincadeiras populares.”
Professor 4-“Minha gente... Esse pessoal precisa conhecer sobre o jogo que jogam!”
De acordo com os estudos apresentados por Darido (2003), os professores do diálogo reproduzido acima são adeptos, respectivamente, das seguintes abordagens:
A) construtivista, crítico-superadora, sistêmica e desenvolvimentista
B) crítico-superadora, sistêmica, construtivista e desenvolvimentista
C) crítico-superadora, desenvolvimentista, sistêmica e construtivista
D) sistêmica, crítico-superadora, construtivista e desenvolvimentista
E) sistêmica, desenvolvimentista, construtivista e crítico-superadora
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 255
Vamos para o Anterior: Exercício 253
Tente Este: Exercício 436
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física