Procura

Administração públicaGestão por processos


EXERCÍCIOS - Exercício 38

  • (FCC 2014)

Determinada instituição pública vem enfrentando dificuldades na gestão, gerando desperdício e insatisfação aos seus clientes. Decidiu, então, adotar a Gestão por Processos que


A) desenvolve nos empregados que realizam atividades constantes nos processos mapeados a visão ou pensamento sistêmico.

B) favorece o trabalho por especialidade, pois o foco é funcional.

C) tem como foco o cliente interno e usa a tecnologia da informação para gerar um downsizing , eliminando burocracias desnecessárias.

D) conta com 4 tipos de processos: os primários (ou de negócio); os administrativos; os de suporte; os gerenciais.

E) utiliza o organograma como uma ferramenta para demonstrar o mapeamento dos processos e com isso permitir a visualização de melhorias.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39

Vamos para o Anterior: Exercício 37

Tente Este: Exercício 53

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=0.77ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 5ms))