Administração públicaGestão por processos
- (FCC 2014)
Determinada instituição pública vem enfrentando dificuldades na gestão, gerando desperdício e insatisfação aos seus clientes. Decidiu, então, adotar a Gestão por Processos que
A) desenvolve nos empregados que realizam atividades constantes nos processos mapeados a visão ou pensamento sistêmico.
B) favorece o trabalho por especialidade, pois o foco é funcional.
C) tem como foco o cliente interno e usa a tecnologia da informação para gerar um downsizing , eliminando burocracias desnecessárias.
D) conta com 4 tipos de processos: os primários (ou de negócio); os administrativos; os de suporte; os gerenciais.
E) utiliza o organograma como uma ferramenta para demonstrar o mapeamento dos processos e com isso permitir a visualização de melhorias.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39
Vamos para o Anterior: Exercício 37
Tente Este: Exercício 2
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública