Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 169

  • (OBJETIVA 2022)

Em relação à matemática, o estudo do pensamento lógico-matemático possibilita transitar pela Aritmética, pela Álgebra, pela Geometria e pela Estatística. Considerando-se a aprendizagem, seus modos de pensar e os conceitos que estruturam a matemática, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(  ) A Aritmética concretiza-se a partir da construção de padrões, representações e sequências regulares. (e) Para construir conceitos estruturantes da Geometria, é preciso, inicialmente, trabalhar a construção do conceito de número e sistemas de numeração. ( ) O pensamento estatístico desenvolve-se, predominantemente, a partir da análise de dados, gráficos e tabelas. (  ) A Álgebra concretiza-se a partir da construção de padrões, representações, sequências regulares.


A) C - C - E - E.

B) E - E - C - C.

C) C - E - E - E.

D) E - C - C - C.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 170

Vamos para o Anterior: Exercício 168

Tente Este: Exercício 157

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.46ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.77ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))