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PedagogiaJogos e suas características: pedagógicos de raciocínio e psicomotor


EXERCÍCIOS - Exercício 42

  • (CESPE / CEBRASPE 2022)

Os jogos eletrônicos integram os objetos de conhecimento da educação física escolar para os 6.º e 7.º anos, fazendo parte da unidade temática brincadeiras e jogos. Segundo a Base Nacional Comum Curricular, são habilidades a serem desenvolvidas por meio dos jogos eletrônicos


A) experimentar, exclusivamente na escola, diversas possibilidades de jogos eletrônicos, valorizando os significados atribuídos a eles pelos grupos sociais.

B) experimentar e fruir, na escola e fora dela, os diversos jogos eletrônicos, valorizando e respeitando os sentidos e os significados atribuídos a eles por diferentes grupos sociais e etários.

C) identificar características dos jogos eletrônicos que comprovem a superioridade dos equipamentos eletrônicos sobre as demais tecnologias.

D) identificar a maior importância dos jogos eletrônicos sobre os demais jogos e brincadeiras em função da maior exigência intelectual para esses tipos de jogos.

E) desenvolver práticas e técnicas individuais de competição que possibilitem a autossuficiência.


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