Procura

PedagogiaJogos e suas características: pedagógicos de raciocínio e psicomotor


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (MS CONCURSOS 2017)

Com relação às brincadeiras:

( ) Por meio delas, os professores podem observar e constituir uma visão dos processos de desenvolvimento da criança em conjunto e de cada uma em particular, registrando suas capacidades de uso das linguagens, assim como de suas capacidades sociais e dos recursos afetivos e emocionais que dispõem.

( ) A intervenção intencional baseada na observação das brincadeiras das crianças, oferecendo-lhes material adequado, assim como um espaço estruturado para brincar, permite o enriquecimento das competências imaginativas, criativas e organizacionais infantis.

( ) Cabe ao professor organizar situações para que as brincadeiras ocorram de maneira diversificada para propiciar às crianças a possibilidade de escolherem os temas, papéis, objetos e companheiros para brincar ou os jogos de regras e de construção, assim elaborarem de forma pessoal e independente suas emoções, sentimentos, conhecimentos e regras sociais.

( ) Nos jogos, especialmente aqueles que possuem regras, como atividade didática é preciso que o professor tenha consciência que as crianças não estão brincando livremente nestas situações, pois há objetivos didáticos em questão.

Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso, assinale a alternativa correta.




A) V, V, V, F

B) V, F, V, V

C) V, V, V, V

D) V, V, F, V


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 21

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.34ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 3ms))