PedagogiaJogos e suas características: pedagógicos de raciocínio e psicomotor
- (MS CONCURSOS 2017)
Com relação às brincadeiras:
( ) Por meio delas, os professores podem observar e constituir uma visão dos processos de desenvolvimento da criança em conjunto e de cada uma em particular, registrando suas capacidades de uso das linguagens, assim como de suas capacidades sociais e dos recursos afetivos e emocionais que dispõem.
( ) A intervenção intencional baseada na observação das brincadeiras das crianças, oferecendo-lhes material adequado, assim como um espaço estruturado para brincar, permite o enriquecimento das competências imaginativas, criativas e organizacionais infantis.
( ) Cabe ao professor organizar situações para que as brincadeiras ocorram de maneira diversificada para propiciar às crianças a possibilidade de escolherem os temas, papéis, objetos e companheiros para brincar ou os jogos de regras e de construção, assim elaborarem de forma pessoal e independente suas emoções, sentimentos, conhecimentos e regras sociais.
( ) Nos jogos, especialmente aqueles que possuem regras, como atividade didática é preciso que o professor tenha consciência que as crianças não estão brincando livremente nestas situações, pois há objetivos didáticos em questão.
Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso, assinale a alternativa correta.
A) V, V, V, F
B) V, F, V, V
C) V, V, V, V
D) V, V, F, V
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10
Vamos para o Anterior: Exercício 8
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia