PedagogiaJogos e suas características: pedagógicos de raciocínio e psicomotor
- (VUNESP 2019)
A música é um elemento indispensável no jardim de infância e pode ser abordada de várias maneiras. Conforme Thiessen e Beal (1998), no desenvolvimento das atividades musicais, em todos os momentos, o educador estará atento para
A) interromper a atividade sempre que notar que o interesse das crianças está diminuindo.
B) obrigar que as crianças mais tímidas participem das atividades para se socializarem.
C) propor atividades (danças, bandinhas, corais etc.) sempre com o intuito de exibi-las aos pais.
D) realizar as atividades destacando como modelo as crianças que demonstram mais talento que as demais.
E) utilizar a música como rotina em sala de aula, ainda que despida de significado.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24
Vamos para o Anterior: Exercício 22
Tente Este: Exercício 38
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia