Procura

PedagogiaJogos e suas características: pedagógicos de raciocínio e psicomotor


EXERCÍCIOS - Exercício 26

  • (VUNESP 2019)

No trabalho com crianças de zero a três anos, conforme o Referencial curricular nacional para a educação infantil(1998), a prática educativa deve se organizar de forma a garantir oportunidades para que as crianças desenvolvam, entre outras, a capacidade de


A) apropriar-se progressivamente da imagem global de seu corpo, conhecendo e identificando seus segmentos e desenvolvendo cada vez mais uma atitude de cuidado com o próprio corpo.

B) controlar gradualmente o próprio movimento, aperfeiçoando seus recursos de deslocamento e ajustando suas habilidades motoras para utilização em jogos, brincadeiras e danças.

C) explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressar-se nas brincadeiras e nas demais situações de interação.

D) explorar diferentes qualidades e dinâmicas do movimento, como força, velocidade, resistência e flexibilidade, conhecendo gradativamente os limites e as potencialidades de seu corpo.

E) utilizar os movimentos de preensão, encaixe, lançamento etc., para ampliar suas possibilidades de manuseio dos diferentes materiais e objetos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27

Vamos para o Anterior: Exercício 25

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 3ms))