Procura

PedagogiaJogos e suas características: pedagógicos de raciocínio e psicomotor


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (VUNESP 2018)

As primeiras ações de professores apoiados em teorias construtivistas para a utilização do jogo pelo professor, na educação matemática (Moura, In: Kishimoto, 2009), foram no sentido de tornar os ambientes de ensino bastante ricos em quantidade e variedade de jogos, para que os alunos, por meio de manipulação dos materiais, pudessem descobrir os conceitos inerentes às estruturas dos jogos.
Esta concepção tem levado, de acordo com Moura (2009), a:


A) práticas espontaneístas da utilização dos jogos nas escolas.

B) aquisição de muitos materiais impróprios para uso escolar.

C) um progresso natural da aprendizagem da matemática.

D) maior motivação dos alunos para aprender matemática.

E) uma escola mais alegre e comprometida com o ensino.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=0.98ms))
((total= 5ms))