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Engenharia de softwareOrientação a objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 77

  • (FCC 2016)

A análise e o projeto orientados a objeto modelam um sistema em termos de objetos, que têm propriedades e comportamentos, e de eventos, que disparam operações que mudam o estado dos objetos. Considere, abaixo, os fundamentos da Orientação a Objetos − OO:

I. Ato de empacotar ao mesmo tempo dados e objetos. O objeto esconde seus dados de outros objetos e permite que os dados sejam acessados por intermédio de seus próprios métodos. Protege os dados do objeto do uso arbitrário e não-intencional. Separa a maneira como um objeto se comporta da maneira como ele é implementado.

II. Refere-se à implementação de um tipo de objeto. Especifica uma estrutura de dados e as operações permissíveis que se aplicam a cada um de seus objetos.

III. Pode ser real ou abstrato. Possui informações (dados) e desempenha ações (funcionalidades). É qualquer coisa, real ou abstrata, a respeito da qual são armazenados dados e operações.

Os conceitos da OO indicados em I, II e III, são, correta e respectivamente,




A) Herança, Classe, Atributo.

B) Encapsulamento, Método, Objeto.

C) Polimorfismo, Superclasse, Método.

D) Encapsulamento, Classe, Objeto.

E) Herança, Método, Atributo.


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