Educação físicaRelação educação física escolar e esporte
- (Unoesc 2022)
Em se tratando da educação do movimento, as implicações biológicas, socioafetivas e culturais facilitam a aprendizagem motora em relação direta com a programação adequada, contínua, variada das atividades físicas nas rotinas de dança, onde o enfoque nas habilidades biológicas resulta em melhoria das estruturas físicas e funcionais e nas habilidades complexas são importantes no desenvolvimento da Dança/Educação. A programação deverá abranger: NANNI, D. Dança educação: princípios, métodos e técnicas. Rio de Janeiro: Sprint, 2008.
I. Socioafetivo: motivação e emoção.
II. Hereditariedade: aspectos lúdicos.
III. Cultural: vivências de experiências variadas.
IV. Biológico: melhoria das estruturas físicas e funcionais (complexidade das habilidades).
V. Psicológico: aprimoramento motor.
É correto o que se afirma em:
A) I, III e IV apenas.
B) II, III e V apenas.
C) III, IV e V apenas.
D) I, II, III, IV e V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 295
Vamos para o Anterior: Exercício 293
Tente Este: Exercício 167
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física