Educação físicaRelação educação física escolar e esporte
- (SELECON 2022)
Na perspectiva das concepções abertas do ensino da Educação Física, Hildebrant (2011) destaca a relevância do diálogo para o processo de ensino-aprendizagem. Para o autor, o diálogo trata de:
A) transmitir saberes e conhecimentos; refletir sobre causas esportivas abrangentes, regras, descobertas e relações; solucionar problemas e conflitos; refletir sobre as ações passadas
B) compreender a necessidade do indivíduo de ser líder por meio do esporte; possibilitar-lhe um espaço de escuta; direcionar a sua voz para legitimar a sua liderança
C) aprofundar questões relevantes para o grupo; limitar vozes ativas para a melhor organização da aula; centralizar a comunicação no professor, por ser este o adulto do processo de ensino e aprendizagem
D) aproveitar as colocações e tomadas de decisões do grupo; interromper as reflexões que destoam da maioria para o melhor andamento da aula; selecionar as melhores opiniões para as aulas
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 239
Vamos para o Anterior: Exercício 237
Tente Este: Exercício 103
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física