Procura

Educação físicaRelação educação física escolar e esporte


EXERCÍCIOS - Exercício 238

  • (SELECON 2022)

Na perspectiva das concepções abertas do ensino da Educação Física, Hildebrant (2011) destaca a relevância do diálogo para o processo de ensino-aprendizagem. Para o autor, o diálogo trata de:


A) transmitir saberes e conhecimentos; refletir sobre causas esportivas abrangentes, regras, descobertas e relações; solucionar problemas e conflitos; refletir sobre as ações passadas

B) compreender a necessidade do indivíduo de ser líder por meio do esporte; possibilitar-lhe um espaço de escuta; direcionar a sua voz para legitimar a sua liderança

C) aprofundar questões relevantes para o grupo; limitar vozes ativas para a melhor organização da aula; centralizar a comunicação no professor, por ser este o adulto do processo de ensino e aprendizagem

D) aproveitar as colocações e tomadas de decisões do grupo; interromper as reflexões que destoam da maioria para o melhor andamento da aula; selecionar as melhores opiniões para as aulas


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 239

Vamos para o Anterior: Exercício 237

Tente Este: Exercício 103

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.68ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.71ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 8ms))