Educação físicaRelação educação física escolar e esporte
- (VUNESP 2019)
Durante uma reunião com pais de alunos de 6° Ano, alguns pais indagaram ao professor de Educação Física se a realização de uma “peneira” (testes de capacidade para a prática de um esporte) poderia predizer se seus filhos seriam bem-sucedidos no futebol, podendo chegar a ser atletas profissionais. Com base em conceitos de aprendizagem motora presentes em Magill (2002), o professor respondeu que as capacidades que uma pessoa apresenta em testes iniciais de uma tarefa motora são
A) idênticas àquelas relacionadas com o desempenho posterior da tarefa, ou seja, o repertório de capacidades iniciais que uma pessoa necessita para desempenhar uma habilidade não se altera com a prática.
B) diferentes daquelas relacionadas com o desempenho posterior da tarefa, ou seja, o repertório de capacidades iniciais que uma pessoa necessita para desempenhar uma habilidade se altera à medida que a pessoa pratica.
C) idênticas àquelas relacionadas com o desempenho posterior da tarefa, ou seja, o repertório de capacidades iniciais que uma pessoa necessita para desempenhar uma habilidade se altera com a prática.
D) diferentes daquelas relacionadas com o desempenho posterior da tarefa, ou seja, o repertório de capacidades iniciais que uma pessoa necessita para desempenhar uma habilidade não se altera com a prática.
E) parecidas com as capacidades solicitadas em um desempenho específico de uma tarefa, no entanto, capacidades gerais como inteligência ou velocidade perceptiva não são perceptíveis em estágios iniciais de aprendizado de uma tarefa.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40
Vamos para o Anterior: Exercício 38
Tente Este: Exercício 85
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física