Procura

Educação físicaRelação educação física escolar e esporte


EXERCÍCIOS - Exercício 294

  • (Unoesc 2022)

Em se tratando da educação do movimento, as implicações biológicas, socioafetivas e culturais facilitam a aprendizagem motora em relação direta com a programação adequada, contínua, variada das atividades físicas nas rotinas de dança, onde o enfoque nas habilidades biológicas resulta em melhoria das estruturas físicas e funcionais e nas habilidades complexas são importantes no desenvolvimento da Dança/Educação. A programação deverá abranger: NANNI, D. Dança educação: princípios, métodos e técnicas. Rio de Janeiro: Sprint, 2008.
I. Socioafetivo: motivação e emoção.
II. Hereditariedade: aspectos lúdicos.
III. Cultural: vivências de experiências variadas.
IV. Biológico: melhoria das estruturas físicas e funcionais (complexidade das habilidades).
V. Psicológico: aprimoramento motor.
É correto o que se afirma em:


A) I, III e IV apenas.

B) II, III e V apenas.

C) III, IV e V apenas.

D) I, II, III, IV e V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 295

Vamos para o Anterior: Exercício 293

Tente Este: Exercício 235

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.06ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))