Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 227

  • (FGV 2022)

A década de 1980 demarcou uma ruptura com as concepções de Educação Física. A ideia de que a disciplina, no contexto escolar, objetivava a formação de atletas para a prática esportiva passou a ser intensamente criticada. Nesse contexto, a abordam crítico-superadora estabeleceu a relevância social da Educação Física a partir do trabalho focado na


A) transcendência de limites no movimento.

B) aprendizagem motora.

C) psicomotricidade.

D) cultura da performance humana.

E) cultura corporal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 228

Vamos para o Anterior: Exercício 226

Tente Este: Exercício 74

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.14ms))((ts_substr_im=1.07ms))
((total= 6ms))