Educação físicaBases sócio-históricas da educação física
- (VUNESP 2019)
A Educação Física, assim como outras áreas de conhecimento, possuem algumas concepções (mecanicista, cartesiana, sistêmica, etc) que orientam a prática pedagógica. Quando um professor ou futuro professor elege a concepção sistêmica para orientar suas práticas de planejamento, ensino e avaliação, ele precisa estar certo de que essa concepção
A) compreende o mundo em termos de interrelações e de interdependência dos fenômenos físicos, psicológicos, biológicos, sociais e culturais.
B) compreende que, no mundo, são falsas as tentativas de estabelecer interrelações e interdependência entre os fenômenos físicos, psicológicos, biológicos, sociais e culturais.
C) preconiza que o desenvolvimento corporal deve ser trabalhado separadamente do desenvolvimento intelectual dos aprendizes porque a intelectualidade tem mais valor.
D) preconiza que o desenvolvimento corporal deve ser trabalhado separadamente do desenvolvimento intelectual dos aprendizes porque os aspectos corporais têm mais valor.
E) entende que o corpo humano é uma máquina, cujas partes devem ser separadamente desenvolvidas, treinadas e fortalecidas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6
Vamos para o Anterior: Exercício 4
Tente Este: Exercício 110
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física