Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 5

  • (VUNESP 2019)

A Educação Física, assim como outras áreas de conhecimento, possuem algumas concepções (mecanicista, cartesiana, sistêmica, etc) que orientam a prática pedagógica. Quando um professor ou futuro professor elege a concepção sistêmica para orientar suas práticas de planejamento, ensino e avaliação, ele precisa estar certo de que essa concepção


A) compreende o mundo em termos de interrelações e de interdependência dos fenômenos físicos, psicológicos, biológicos, sociais e culturais.

B) compreende que, no mundo, são falsas as tentativas de estabelecer interrelações e interdependência entre os fenômenos físicos, psicológicos, biológicos, sociais e culturais.

C) preconiza que o desenvolvimento corporal deve ser trabalhado separadamente do desenvolvimento intelectual dos aprendizes porque a intelectualidade tem mais valor.

D) preconiza que o desenvolvimento corporal deve ser trabalhado separadamente do desenvolvimento intelectual dos aprendizes porque os aspectos corporais têm mais valor.

E) entende que o corpo humano é uma máquina, cujas partes devem ser separadamente desenvolvidas, treinadas e fortalecidas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6

Vamos para o Anterior: Exercício 4

Tente Este: Exercício 110

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=2.23ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 8ms))