Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 145

  • (IDCAP 2021)

A Abordagem Crítico-Superadora nas aulas de Educação Física, tem como características, EXCETO:


A) Destaca-se como uma das principais tendências em oposição ao modelo mecanicista.

B) Aborda como adquirimos os conhecimentos, valorizando a questão da contextualização dos fatos e do resgate histórico.

C) Proporciona uma reflexão sobre a Cultura Corporal do Movimento, optando pela contextualização histórica e política vinculadas a problemática da sociedade

D) Defende a ideia de que o movimento é o principal meio e fim da Educação Física.

E) Levanta questões de poder, interesse, esforço e contestação, utilizando da justiça social como ponto de apoio.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 146

Vamos para o Anterior: Exercício 144

Tente Este: Exercício 203

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.03ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 6ms))